Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia do Galinheiro veio como um pedido dos clientes, um casal mais velho que pretende mudar para o campo e criar galinhas no quintal como forma de espairecer a mente. Eles estão ansiosos para receber e hospedar seus filhos e netos, então era importante que esse espaço também funcionasse como um lugar de brincadeiras para as crianças.
As aves precisam de espaço livre e aberto, bebedouro e espaço para por e chocar os ovos, além de lugares onde elas possam ciscar e interagir em coletivo. Dessa forma, a equipe de projeto não queria aprisionar as galinhas em pequenos cercados, e sim promover um lugar espaçoso e seguro para que elas possam viver em comunidade.
Foram utilizadas uma malha metálica e placas cimentícias para formar um espaço com 2m de largura, por 10m de comprimento e 2m de altura, formando uma boa proporção para as crianças brincarem. A malha metálica cerca a área, resguardando um espaço para as aves sem limitar a vista e a conexão entre interior e exterior.
As galinhas normalmente sobem em lugares altos quando escurece. Para criar mais atividades para elas, a equipe criou eixos adicionais para que elas possam circular. As caixas são penduraras acima e conectadas por escadas leves e o espaço abaixo das caixas combina com uma cobertura que evita luz solar.
Envolta das caixas o dono irá fazer uma horta com plantas que podem crescer e chegar até a cobertura, fazendo sombra para a área das galinhas. Com relação à limpeza do galinheiro, toda água e excrementos será drenado para os lados do jardim para irrigar a horta.
Projetar este galinheiro foi, na verdade, encontrar uma forma de inspirar e divertir as crianças. A equipe de arquitetos levou em consideração a vida dessas crianças na cidade, crescendo em uma sociedade de adultos, num ritmo rápido e conturbado.
Quando terminamos o projeto, chegamos a conclusão que os humanos precisam relaxar para poder viver livres. As coisas simples fazem da vida mais bonita e amável.